Entre em contato com um de nossos especialistas!

O que é SPDA -Sistema de proteção contra descargas atmosféricas?

Escrito por: Heloisa Candido

Um Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) é nada mais, nada menos que uma maneira de evitar a incidência direta de raios no local a ser protegido.

spda sistema de proteção contra descargas atmosféricas

O sistema, corretamente instalado, capta a descarga atmosférica e direciona o fluxo da corrente energética para a terra. Em percurso que será definido pelos condutores implantados no sistema de proteção.

A decisão de utilizar um sistema de proteção contra descargas atmosféricas em uma estrutura pode ser uma exigência legal, uma precaução do proprietário para evitar prejuízos ou ainda uma exigência das companhias de seguro, já que os raios são causas de danos físicos e incêndios.

A instalação dos Sistemas de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) é uma exigência do Corpo de Bombeiros, regulamentada pela ABNT segundo a Norma NBR 5419/2015, e tem como objetivo evitar o impacto dos efeitos das descargas atmosféricas, que podem ocasionar incêndios, explosões, danos materiais e, até mesmo, risco à vida de pessoas e animais. A execução do sistema começa pela contratação de uma empresa especializada em SPDA. Siga as exigências de segurança no trabalho (treinamento de segurança básico, treinamento específico para trabalho em altura, NR-10 etc.). Os trabalhadores devem ser treinados e utilizar EPIs adequados a cada tarefa. A empresa deve realizar um estudo preliminar de riscos e apresentar medidas preventivas de segurança. Por isso, e diante de todos os critérios, escolha a OHMICA. No nosso site você vai encontrar muitos dos nossos clientes.

Se procura por spda sistema de proteção contra descargas atmosféricas, descubra aqui no site da OHMICA Engenharia e Montagens Ltda. Solicite uma cotação pelo nosso form e encontre a melhor referência em qualidade do mercado.

É exatamente isso! Quando o desejo é por spda sistema de proteção contra descargas atmosféricas aqui com os profisisonais especializados da OHMICA Engenharia e Montagens Ltda você poderá contar qualidade com possibilidade de pagamento via PIX.

spda sistema de proteção contra descargas atmosféricas

A OHMICA Engenharia e Montagens Ltda canaliza seus recursos em produzir uma estrutura a seus clientes comatendimento de segunda a sexta das 08h às 17h30 e contato via WhatsApp, telefone e e-mail, tudo pensando em spda sistema de proteção contra descargas atmosféricas de alto padrão.

Mantendo uma visão analítica sobre spda sistema de proteção contra descargas atmosféricas, sempre deve-se buscar uma empresa que tenha produtos e serviços com qualidade e segurança, pontos que diferenciam a nossa empresa dos concorrentes.

É por esses e outros motivos que a OHMICA Engenharia e Montagens Ltda é focados na preservação do patrimônio e meio ambiente quando tratamos do segmento de prestação de serviços de engenharia elétrica. Aqui o objetivo é garantir a satisfação da venda à entrega final com foco total na qualidade.

Não perca mais tempo, entre em contato agora mesmo com nossa equipe para um atendimento personalizado para spda sistema de proteção contra descargas atmosféricas. Temos uma equipe com equipe é supervisionada e coordenada por Engenheiro Eletricista e estão esperando seu contato para tirar todas as suas dúvidas e melhor atender.

Entenda mais sobre os serviços da OHMICA Engenharia e Montagens Ltda

Somente na OHMICA Engenharia e Montagens Ltda você encontra variedade e qualidade quando o assunto for prestação de serviços de engenharia elétrica. A empresa oferece opções como SPDA e automação com qualidade e segurança.

Não fique de fora, vem ser mais um parceiro da OHMICA Engenharia e Montagens Ltda, empresa que tem despontado no segmento pela seriedade e qualidade que comprova sua essência de trazer o melhor para seus parceiros.

Se você gostou deste conteúdo, separamos mais alguns materiais que vão agregar ainda mais informações para o que está procurando. Veja abaixo:

  • SPDA
  • empresa de automação industrial
  • projeto SPDA
  • dispositivo de proteção elétrica
  • adequação nr12

Sobre o autor

Heloisa Candido é Diretora Administrativa na Ohmica há mais de 10 anos e escreve conteúdos para auxiliar os visitantes do blog em suas dúvidas e questionamentos sobre prestação de serviços de engenharia elétrica.

Redes Sociais:

  • Bosque
  • Botafogo
  • Cambuí
  • Centro
  • Guanabara
  • Vila Itapura
  • Vila Industrial