Entre em contato com um de nossos especialistas!

Execução da adequação da NR10 o que é?

Escrito por: Heloisa Candido

Executar a adequação da NR 10 é basicamente implementar todos os itens necessários para obedecer as regras existentes na Norma Regulamentadora 10, do Ministério do Trabalho e Emprego. Nela são exigidos itens para manter a segurança de funcionários que atuam em instalações elétricas. E faz parte desde a elaboração de um projeto a execução, com como atividades de manutenção e também reformas.

execução da adequação nr10

A adequação NR10 engloba todo o ambiente de instalações, os espaços de uma empresa e a execução de atividades de eletricidade.

NR-10 é uma Norma federal criada em 1978, e que teve a sua última revisão em 2004, que indica que todas as empresas com mais de 75KW instaladas devem realizar o Prontuário de Instalações Elétricas, o PIE, que precisa ser realizado por profissional de engenharia elétrica.

A NR-10 vai estabelecer os requisitos mínimos de controle e sistema de segurança, que possam garantir a integridade física dos trabalhadores que estejam lidando diretamente com as instalações elétricas. Dentre essas práticas propostas pela NR-10 estão a confecção e manutenção do PIE, a elaboração de procedimentos de trabalho gerencial e de execução de serviços, elaboração de relatório técnico de inspeções com recomendações de adequações do PIE, treinamento para os trabalhadores em eletricidade e o fornecimento de equipamentos de proteção individual que sejam adequados para o trabalho com eletricidade, confecção de SPDA e aterramento, dentre outras.

Neste sentido, a OHMICA, pode te auxiliar. Entre em contato conosco para saber mais.

Para você que busca por Execução da adequação nr10, ache a empresa líder do mercado. Realize um orçamento imediatamente e conheça a líder em qualidade.

Execução da adequação nr10

Quem está a procura de uma equipe especializada para Execução da adequação nr10 preocupados em garantir a satisfação dos clientes, acha o site da OHMICA Engenharia e Montagens Ltda. A empresa tem em seu escopo SPDA e redes de distribuição de energia elétrica de média tensão, focando sua tecnologia e desenvolvimento no que gera resultado para os clientes.

Mantendo uma visão analítica sobre Execução da adequação nr10, deve-se descartar empresas que não tenham produtos e serviços com qualidade e eficiência, questões fundamentais para fornecer um serviço de qualidade e que atenda as exigências dos nossos clientes.

Então não perca mais tempo, aproveite essa oportunidade e preencha o formulário abaixo e receba um contato da nossa equipe de especialistas sobre Execução da adequação nr10. Além disso, quando falamos da nossa equipe, temos diferenciais como melhoria contínua dos processos e terão o maior prazer em auxiliar com suas dúvidas.

OHMICA Engenharia e Montagens Ltda, a solução que precisa para Execução da adequação nr10

Veja porque a OHMICA Engenharia e Montagens Ltda é destaque e referência quando for procurar por soluções em prestação de serviços de engenharia elétrica:

  • experiência desde 1998
  • equipe é supervisionada e coordenada por Engenheiro Eletricista
  • melhoria contínua dos processos
  • atendimento de segunda a sexta das 08h às 17h30
  • vendas via site e espaço físico

Entenda mais sobre os serviços da OHMICA Engenharia e Montagens Ltda

Exclusivamente na OHMICA Engenharia e Montagens Ltda você acha o que há de melhor em Execução da adequação nr10. Prezando o que há de mais moderno, traz inovações e variedades em NR-10 e instalações elétricas de baixa tensão.

Por ser uma empresa que focados em gerar segurança e economia aos clientes e preocupados com a segurança dos colaboradores e também por ter atendimento de segunda a sexta das 08h às 17h30 e vendas via site e espaço físico, a OHMICA Engenharia e Montagens Ltda é a empresa que oferece as melhores condições para o que você precisa! Conte com melhoria contínua dos processos pelo nosso telefone.


Sobre o autor

Heloisa Candido é Diretora Administrativa na Ohmica há mais de 10 anos e escreve conteúdos para auxiliar os visitantes do blog em suas dúvidas e questionamentos sobre prestação de serviços de engenharia elétrica.

Redes Sociais:

  • Bosque
  • Botafogo
  • Cambuí
  • Centro
  • Guanabara
  • Vila Itapura
  • Vila Industrial