Entre em contato com um de nossos especialistas!

Laudo do para-raios tem validade é preciso estar atento

Escrito por: Heloisa Candido

Não basta somente ter um Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA) corretamente instalado em sua empresa. Para garantia de segurança e cumprimento das exigências técnicas, o laudo do para-raios tem validade e é preciso estar atento para a realização de atualizações.

laudo do para-raio

O laudo do para-raios nada mais é que um documento elaborado por profissional habilitado, no caso, engenheiro eletricista, que mantém em dia informações como os registros de inspeções, a inspeção visual, todo o trabalho do sistema de aterramento. Sinaliza ainda possíveis alterações que devem ser feitas e indicações se há alguma desconformidade.

A validade do laudo do para-raio ou SPDA pode durar de um ano a três, dependendo da localidade, tipo de uso e das exigências estabelecidas.

Integram o documento a ART e o Certificado de Calibração dos equipamentos.

Os laudos e relatórios elétricos são documentos que visam a regulamentação das instalações elétricas de uma empresa. É fundamental que os laudos e relatórios elétricos estejam atualizados e de acordo com as normas estabelecidas pelos órgãos reguladores. Existem dois órgãos envolvidos na fiscalização e normatização dos laudos e relatórios de instalações elétricas, que são a Associação Brasileira de Normas Técnicas, a ABNT, e o Ministério do Trabalho e Emprego. Para a realização de laudos do para-raios, opte por quem tem experiência no assunto. Contrate a OHMICA.

Se pesquisa por Laudo do para-raio, ache aqui na OHMICA Engenharia e Montagens Ltda. Converse com nosso time hoje e conheça a melhor e maior empresa.

É isto! Quando o tema é sobre Laudo do para-raio aqui com os melhores profissionais da OHMICA Engenharia e Montagens Ltda você poderá encontrar segurança com possibilidade de pagamento via PIX.

Laudo do para-raio

A OHMICA Engenharia e Montagens Ltda canaliza seus esforços em proporcionar uma estrutura com atendimento de segunda a sexta das 08h às 17h30 e contato via WhatsApp, telefone e e-mail, tudo pensando em Laudo do para-raio de durabilidade.

Ainda focando na qualidade de um Laudo do para-raio, mais do que visar apenas lucratividade, deve oferecer produtos e serviços que tenham qualidade e eficiência, pequenos detalhes mas que são importantíssimos para saber a procedência e seriedade da empresa.

Isto tudo é a razão pela qual aOHMICA Engenharia e Montagens Ltda é capazes de oferecer alta qualidade nos serviços quando explanamos o segmento de prestação de serviços de engenharia elétrica. Aqui se busca o que há de melhor na atualidade para seus clientes.

Otimize seu tempo, preencha o formulário abaixo e receba um contato da nossa equipe de especialistas sobre Laudo do para-raio. Além disso, quando falamos da nossa equipe, temos diferenciais como experiência desde 1998 e terão grande satisfação em melhor lhe atender.

Conheça mais detalhes interessantes sobre a OHMICA Engenharia e Montagens Ltda

Só aqui na OHMICA Engenharia e Montagens Ltda você tem o que há de melhor no mercado sobre prestação de serviços de engenharia elétrica. É sempre a opção mais confiável, disponibilizando itens como NR-10 e instalações elétricas de baixa tensão com qualidade e segurança.

Vem ser mais um parceiro da OHMICA Engenharia e Montagens Ltda, empresa que tem se destacado no segmento pela seriedade e qualidade que garante a melhor experiência para seus parceiros.

Se gostou do material que escrevemos, aproveite para ver mais algumas páginas semelhantes para aquilo que precisa. Veja aqui:

  • SPDA
  • empresa de automação industrial
  • projeto SPDA
  • dispositivo de proteção elétrica
  • adequação nr12

Sobre o autor

Heloisa Candido é Diretora Administrativa na Ohmica há mais de 10 anos e escreve conteúdos para auxiliar os visitantes do blog em suas dúvidas e questionamentos sobre prestação de serviços de engenharia elétrica.

Redes Sociais:

  • Bosque
  • Botafogo
  • Cambuí
  • Centro
  • Guanabara
  • Vila Itapura
  • Vila Industrial