Entre em contato com um de nossos especialistas!

Para-raios instalação: saiba como é realizada

Escrito por: Heloisa Candido

Tem curiosidade sobre para-raios e sua instalação? Então saiba como ela é realizada. Inicialmente falaremos que existem dois sistemas que podem ser instalados. O do tipo Franklin e a gaiola de Faraday.

para raios instalação

A escolha entre os dois sistemas vai depender das características de cada edificação, incluindo a cobertura. O sistema Franklin é instalado por mastros, enquanto

A escolha por um sistema ou outro, depende das características construtivas da edificação, enquanto o tipo gaiola Faraday utiliza malha de proteção sobre a edificação. Este é utilizado em áreas maiores com coberturas planas, como galpões, por exemplo.

Finalizada essa escolha entre os sistema de captação também há o sistema de descida, que é calculado de acordo com a classe de proteção para cada tipo de prédio.

E por fim e não menos importante, pensar no sistema de aterramento. O SPDA e aterramento devem ser inseridos no início do processo de construção, quando o acesso à terra ainda é viável. Por isso, é necessário que haja um bom planejamento entre os construtores da estrutura do SPDA e aterramento e os arquitetos e engenheiros responsáveis pela obra. Saiba mais com a OHMICA.

Para você que busca por para raios instalação, descubra com a OHMICA Engenharia e Montagens Ltda. Solicite uma cotação pelo nosso form e encontre a melhor referência em qualidade do mercado.

É isso mesmo! Quando a temática é para raios instalação aqui com a equipe daOHMICA Engenharia e Montagens Ltda você poderá encontrar segurança com possibilidade de pagamento via PIX.

para raios instalação

A OHMICA Engenharia e Montagens Ltda foca sua energia em criar para seus parceiros uma estrutura com atendimento de segunda a sexta das 08h às 17h30 e vendas via site e espaço físico, tudo para garantir para raios instalação ideal.

Mantendo uma visão analítica sobre para raios instalação, sempre deve-se buscar uma empresa que tenha produtos e serviços com qualidade e eficiência, características simples mas que mostram o nosso comprometimento com os clientes.

É por tudo isso e muito mais que a OHMICA Engenharia e Montagens Ltda é focados na preservação do patrimônio e meio ambiente quando falamos do segmento de prestação de serviços de engenharia elétrica. Aqui se busca a tecnologia e desenvolvimento no que gera resultado e qualidade para os clientes.

Quer a melhor solução? Então entre em contato agora mesmo com nossa equipe para um atendimento personalizado para para raios instalação. Temos um time com experiência desde 1998 e terão o maior prazer em auxiliar com suas dúvidas.

Entenda mais sobre os serviços da OHMICA Engenharia e Montagens Ltda

Só aqui na OHMICA Engenharia e Montagens Ltda você tem o que há de melhor no mercado sobre prestação de serviços de engenharia elétrica. É sempre a opção mais confiável, disponibilizando itens como NR-10 e instalações elétricas de baixa tensão com qualidade e segurança.

Faça como os muitos clientes da OHMICA Engenharia e Montagens Ltda, empresa que tem sido preferência no segmento pela seriedade e qualidade que garante o sucesso de seus parceiros de ponta a ponta.

Se este conteúdo te atendeu, aproveite para ver mais algumas páginas que vão somar mais informações ao conteúdo absorvido. Veja ainda:

  • SPDA
  • empresa de automação industrial
  • projeto SPDA
  • dispositivo de proteção elétrica
  • adequação nr12

Sobre o autor

Heloisa Candido é Diretora Administrativa na Ohmica há mais de 10 anos e escreve conteúdos para auxiliar os visitantes do blog em suas dúvidas e questionamentos sobre prestação de serviços de engenharia elétrica.

Redes Sociais:

  • Bosque
  • Botafogo
  • Cambuí
  • Centro
  • Guanabara
  • Vila Itapura
  • Vila Industrial